sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Violência Não!








Teatro Sobre violência com a 1ª série do 2º grau





Diga não à violência!

Nos últimos tempos o problema da violência no nosso país vem se agravando e nossas autoridades pouco fazem, para solucioná-lo. Aonde será que ela começa? Será que a violência chegou à um ponto onde nada podemos fazer?
Sem dúvida as respostas para a primeira pergunta, seriam diversas. Começaremos sobre a grande influência negativa da TV onde programas de auditório transformam miséria humana e pancadaria em audiência, onde filmes com cenas violentas são exibidos em horários inadequados, não esquecendo que infelizmente hoje em dia a TV é uma das principais educadoras de nossas crianças e adolescentes. Acho que as redes de TV deveriam entrar em um consenso e aproveitar melhor os seus horários com programações com menos violência e baixaria, e com mais programas educativos e culturais, que mostrem natureza, artes e culturas. Sem dúvida isso já seria um grande passo da TV brasileira.
E com base no intuito de influenciar nossos jovens a dizer não à violência é que estamos conversando
 e aplicando jogos em sala de aula , para  o aprendizado  , de cada aluno.
As nossas crianças querem paz , e nada melhor que começar por influenciar elas mesmas
para no futuro não vierem a ser pessoas violentas ou causadoras de confusão.Começando por elas  o futuro delas mesmas , será muito melhor, pelo motivo de que estas ja estaram conscientes.
Hoje em dia grande parte das crianças em escolas sofre de bullyning, e isto tenhamos em mente , pode causar sérios danos e traumas a reputação da criança ou adolescente.
Exploramos assuntos na escola  relacionados com a própria segurança , e com a segurança do próximo, com o sentido de criar uma campanha anti-bullying e violência.
Com realizações de atividades como estas buscamos a possibilidade das crianças e pais aprofundarem seu conhecimento , e tornar mais fácil , para os pais o papel de auxiliar seus filhos a nao aderirem a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário